quarta-feira, 22 de julho de 2009

SENSIBILIZAÇÃO PARA USO DO LIED EM 2009

Logo no início do ano letivo de 2009, foram realizadas atividades de sensibilizção para o uso de forma eficiente e eficaz do laboratório de informática, bem como da utilização dos recursos tecnológicos existentes no Colégio.Mais uma vez alunos, professores e equipe técnico-pedagógica estiveram presentes e, até hoje sempre buscam a Orientação Tecnológica para auxiliar na elaboração e execução das atividades que são realizadas por eles. O nosso novo laboratório, com equipamentos do PROINFO URBANO, foi a novidade e o que motiva-os até hoje também para frequentarem o LIED do Colégio.

Aulas no Laboratório

Os alunos e os professores do Curso Técnico em Administração, também estão sempre presentes no laboratório com aulas e atividades planejadas junto com a Orientação Tecnológica.

No ano de 2008, entre tantas atividades, foi criada a RECICLARTE, uma empresa fictícia que tem como principal função, recolhimento de óleo de cozinha usado, pilhas e baterias usadas. Em parceria com a empresa GrandeRio Ambiental, a RECICLARTE faz a troca desses produtos (que servem de matéria-prima para a GrandeRio) por produtos de limpeza para serem doados a instituições carentes.

Primeira atividade com alunos

Show de bola!!!!!
Uma das primeiras atividades feitas pelos alunos lá no laboratório. Foi realizda em abril/2007. Foi muito legal!! Estávamos trabalhando com o projeto cultural "Amazônia para todos Nós" e os alunos deram a sua contribuição construindo desenhos e escrevendo pequenos textos para os desenhos construídos. A ferramenta utilizda foi o Paint. Esse desenho foi feito pelo aluno Felipe Lessa que estava na época na 6ª série (7º ano).

Mostrando o LIED na primeira versão.

É sempre um orgulho poder mostrar a primeira versão do nosso LIED.
Essa postagem foi feita no blog do colégio em novembro de 2006: a primeira versão do nosso laboratório de informática onde tínhamos (e ainda temos) os equipamentos do programa INFOEDUC da SEEDUC. Hoje o nosso laboratório está remodelado e com mais computadores.

Atividades no LIED em 2006










No ano de 2006 mesmo, já começamos a trabalhar

interagindo com as mídias existentes na escola.

Eu, os professores e os alunos.

terça-feira, 21 de julho de 2009

COMO TUDO COMEÇOU...

Em 2006, fiz a capacitação oferecida pela SEEDUC na função de Orientador Tecnológico para atuar no laboratório de informática educativa (LIED) nas escolas da rede estadual de ensino. desde então, venho atuando contribuindo para odesenvolvimento de atividades interativas na construção do processo ensino-aprendizagem dos alunos do C E Francisco Assumpção.
E até hoje o grupo, que então fez a capacitação, permanece firme na caminhada por uma educação de qualidade, contribuindo de forma positiva e inovadora com a utilização dos recursos tecnológicos dentro da escola.